Assoeva perde em Erechim e se despede da Liga Gaúcha de 2018

 

A Assoeva/Unisc/ALM encerrou sua participação na Liga Gaúcha de Futsal 2018 na noite desta terça-feira, dia 27, ao ser eliminada pelo Atlântico, em Erechim.

Mesmo que os números diziam que seria fácil chegar a decisão do título, por conta da vantagem adquirida na partida de ida – quando a Assoeva venceu por 4 a 1, a missão na casa do adversário era muito difícil. Ao perder, de virada, no tempo normal por 4 a 3, a decisão foi para a prorrogação, que terminou em 0 a 0, por ter a melhor campanha, a equipe do técnico Giba tinha a vantagem do empate no tempo extra.

O jogo

O primeiro tempo foi dominado pela Assoeva. Aos 5min52seg, Ygor Mota abriu o marcador com um belíssimo gol, por cobertura. Mas, 15 segundos depois, Lucas deixou tudo igual.

Quando faltavam 11min51seg para o fim da etapa inicial, Vini Scola roubou a bola e lançou para Dimas, que ‘tirou’ do marcador e mandou para rede, deixando novamente a Assoeva na frente no placar: Assoeva 2 x 1 Atlântico.

Restando 5min11seg a Assoeva quase ampliou com um forte chute de André Deko, que mandou direto para o gol adversário. Careca conseguiu afastar com a pontinha dos dedos.

Com a vantagem construída no primeiro tempo, os comandados de Fernando Malafaia voltaram para a etapa derradeira com o objetivo de segurar o adversário. Restando mais de 12 minutos para o término do jogo, foi a vez de Éder Schade marcar o seu, fez 3 a 1, o que deixou naquele momento a Assoeva em uma situação confortável. Mas ainda restava muito tempo para o encerramento. Foi então que o Galo apostou no goleiro-linha, Silva; e foi dos pés dele que saíram os três gols seguintes. Quando faltava 1min46seg para o apito final, Éder sofreu falta, sendo a quinta da equipe locatária.

Na prorrogação, a Assoeva precisava da vitória, se lançou ao ataque, mas o time adversário, bem postado, marcando na defensiva, não deu chances para a equipe amarela conseguir chegar ao gol adversário ou ainda cavar a sexta falta e o tiro livre. Desta forma, a equipe acabou eliminada e se despediu da competição.

A Assoeva jogou com: André Deko, Ygor Mota, Deivão, Éder e Dilvo. Entraram ainda: Boni, Dimas, Dickson, Vini Scola, Vagner Manica, Maurício, Douglas Meurer, Axel e Deividi.

A semifinal reeditou a decisão do título do ano passado, quando a equipe de Venâncio levou a melhor e se sagrou campeã. Mas, desta vez, o Galo mostrou superioridade e avança para a final, que será contra a ACBF. Os jogos serão realizados nos dias 14 e 17 de dezembro.

Antes, a equipe de Erechim também decide a final da Liga Nacional de Futsal, nos dias 2 e 8 de dezembro, contra o Pato Futsal, do Paraná.

Agora, a direção da Assoeva inicia as dispensas e renovações e assim também, nas próximas semanas poderá anunciar as novidades do plantel de 2019. As informações acerca do assunto serão divulgadas nos meios oficiais do clube (site e página no Facebook).    

Números da Assoeva em 2018

Artilheiros

Carlão - 27 gols

Dimas - 23 gols

Caio Júnior - 22 gols

Boni - 15 gols

Rafael Batata - 12 gols

Dilvo - 12 gols

Vini Scola - 12 gols

Eder - 10 gols

Ygor Mota - 9 gols

Axel - 6 gols 

Deivão - 6 gols

vagner Manica - 3 gols

André Deko - 3 gols 

Deividi - 2 gols 

Douglas - 1 gol

Mauricio - 1 gol

Marcílio - 1 gol 

 

Disputou 60 jogos

29 vitórias 

9 empates

22 derrotas

166 gols marcados

118 gols sofridos

Venâncio Aires/RS - 28 de Novembro de 2018 - 00h 35min

Fonte: Vanessa Behling/Assessoria Imprensa Assoeva/Unisc/ALM