Assoeva vence e está na semifinal da Liga Gaúcha de Futsal 2018

 

A Assoeva/Unisc/ALM, que busca o bicampeonato da Liga Gaúcha de Futsal – Série Ouro, venceu mais uma etapa desta caminhada. No sábado, dia 3 de novembro, jogando em casa, no Poliesportivo, no Parque Municipal do Chimarrão, o time do técnico Fernando Malafaia venceu por 5 a 3 a equipe do Guarany. 

Após vencer a partida de ida das quartas de finais da competição em Espumoso por 4 a 1, um empate bastava para a equipe amarela avançar na competição. No entanto, mostrou superioridade e jogando em seus domínios venceu novamente e com isso assegurou uma das vagas das semifinais do Estadual deste ano. 

O jogo

A equipe da casa abriu o placar com menos de um minuto de jogo. Éder foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Dimas cobrou e fez Assoeva 1 a x 0 Guarany.

Os visitantes passaram a dar trabalho para a equipe da casa, avançando a marcação e investindo nos contra ataques. 

Na volta do intervalo, logo aos três minutos de jogo, Vini Scola avançou pela lateral esquerda, recebeu e chutou rasteiro; a bola parou no fundo do gol. Assoeva 2 x 0 Guarany. 

O terceiro gol do time de Venâncio foi assinalado pelo goleiro André Deko, que aproveitou a saída do goleiro Cristian e chutou de longe. A bola, alta, foi direto para a rede. Assoeva 3 x 0 Guarany. 

Quando faltavam 12min28seg para o fim do jogo, Deko lançou de longe para Ygor Mota, que estava na entrada da área defensiva. O ala fez o domínio e mandou em gol, fazendo Assoeva 4x 0 Guarany.

Quando parecia que a vitória elástica estava decretada, o adversário iniciou sua reação. Faltando 7min08seg, o goleiro linha Alisson Feroz descontou. Tão logo, faltando 4min27seg para o encerramento do jogo, Bipe marcou o segundo gol da equipe espumosense. Um minuto mais tarde, novamente o goleiro linha Alisson Feroz aproveitou a sobra e marcou o terceiro. Mas, enquanto o adversário buscava o empate e a virada, a Assoeva chegou ao quinto gol, dando números finais a partida. Quando faltavam 35 segundo para o término da partida, Dilvo marcou: Assoeva 5 a 3. 

Quando faltavam oito segundos para o apito final, o Guarany teve um pênalti assinalado a seu favor. O goleiro Deividi foi para a quadra, e na cobrança, mais uma vez sua estrela brilhou ao fazer a defesa. Com o lance, encerramento do jogo e festa da torcida e jogadores, que alcançavam mais uma semifinal. 

A Assoeva começou com: André Deko, Boni, Éder, Dimas e Vini Scola. Entraram ainda: Ygor Mota, Dilvo e Deivão. 

Semifinais

Na próxima fase, a Assoeva enfrenta o Atlântico de Erechim. O jogo de ida será em Venâncio. Já o duelo da volta será em Erechim. Os jogos ainda não tem datas definidas por conta de que o Atlântico está em meio as disputas das fases finais da Liga Nacional. 

A outra semifinal é entre a Uruguaianense e a ACBF.   

Venâncio Aires/RS - 03 de Novembro de 2018 - 23h 17min

Fonte: Vanessa Behling/Assessoria Imprensa Assoeva/Unisc/ALM