Assoeva goleia o Guarany, fora de casa pela ida dos Play Offs do Estadual

 

Em Espumoso, na noite desta sábado, dia 27, a Assoeva/Unisc/ALM mostrou superioridade e arrancou, na fase de play offs, com uma importante vitória. A equipe de Venâncio venceu por 4 a 1 o Guarany, e agora um empate basta para assegurar uma das vagas na semifinal da Liga Gaúcha de Futsal. 

Sem o pivô Caio Júnior, que até integrou a delegação mas não atuou devido a uma lesão na panturrilha e também sem o ala marcílio, que se reucpera de lesão no pé; o time de Fernando Malafaia sofreu, nos minutos iniciais, com a pressão adversária, que contava com o Módulo Esportivo lotado. Logo, aos dois minutos de bola rolando, a equipe da casa mandou uma bola na trave do gol defendido por André Deko. E não faltou muito para abrirem o placar. Vini Scola perdeu a bola em frente a área, e Alisson, oportunista, roubou, ajeitou e mandou-a para o fundo da rede, fazendo 1 a 0. 

Mas antes do término da etapa inicial, a Assoeva conseguiu reagir, e conseguiu se igualar no placar, com um golaçõ do goleiro André Deko, fazendo 1 a 1. 

Na volta do intervalo, o time Espumosense começou com o 'abafa' e novamente criou duas grandes chances de gol, em tentativas de jogo de fundo. Mas quando faltavam 12min48seg para o fim da partida, a Assoeva conseguiu marcar o gol da virada. Em cobrança de falta, Dimas rolou para Éder, que mandou um petardo, rasteiro, em direção ao gol, marcando o 2 a 1. 

Menos de um minuto depois, o time amarelo ampliou com Vini Scola, que assinalou o 3 a 1. 

Quando o torcedor do time índio já se levantava para ir embora do ginásio, a equipe da casa arriscou com goleiro linha, foi então que o ala Deivão aproveitou e e mandou, de longe, a bola em gol, decretando a vitória de 4 a 1. 

Este foi o terceiro encontro entre Guarany e Assoeva em 2018 e que terminou, pela terceira vez, em 4 a 1. Com dois resultados favoráveis ao time da Capital do Chimarrão. 

A Assoeva jogou com: André Deko, Boni, Dimas, Éder e Vini Scola. Entraram ainda no decorrer da partida: Ygor Mota, Dilvo, Deivão e Vagner Manica. 

Agora, a partida da volta será sábado, dia 3 de novembro, no Ginásio Poliesportivo, do Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires. Para avançar na competição, a Assoeva precisa apenas de um empate. O adversário, para ficar com a vaga, precisa vencer tanto no tempo normal como na prorrogação. 

Venâncio Aires/RS - 27 de Outubro de 2018 - 23h 37min

Fonte: Vanessa Behling/Assessoria Imprensa Assoeva/Unisc/ALM