Sub-20 da Assoeva é vice-campeã Estadual da categoria

 

O time Sub-20 da Assoeva/Unisc/ALM fez uma brilhante campanha no Estadual da categoria. No total, de 14 jogos, somou 10 vitórias e dois empates; e apenas perdeu os dois confrontos das finais.

Buscando o bicampeonato, novamente diante da ACBF, a equipe de Venâncio acabou perdendo os confrontos finais. No jogo de ida em Carlos Barbosa, perdeu por 3 a 0. A missão de reverter o placar foi difícil. Na volta, em Venâncio, no sábado, dia 20 de outubro, nova derrota, por 3 a 2. 

Os visitantes começaram dominando a partida. E, logo, aos 2min34seg abriram o placar, com gol de Guilherme. Menos de um minutos depois, em cobrança de falta, a ACBF ampliou com gol de Fernando, fazendo 2 a 0. O primeiro tempo ainda foi encerrado com muita confusão, contestação por parte da torcida quanto a arbitragem e lances ríspidos dentro de quadra. 

No retorno do intervalo, os donos da casa voltaram melhor. Faltando cerca de sete minutos para o fim do jogo, o técnico Tuchê Dipp mandou a quadra o goleiro-linha Dickson. Mas no primeiro lance, a equipe perdeu a bola e o camisa 7 da ACBF, Roberto, mandou para a rede, fazendo 3 a 0. 

Logo em seguida, veio a reação. Faltando 1min36segundos para o fim do jogo, Dickosn descontou. E quando faltavam 51 segundos para o apito final, Vagner Manica, deu números finais ao jogo, fazendo o segundo da Assoeva. No placar 3 a 2 e festa laranja na quadra do Poliesportivo. 

O troféu de vice-campeão foi entregue às mãos do capitão da equipe venâncio-airense, o camisa 9, Axel Davis.  

Trajetória do Sub-20 da Assoeva

2011 - criação da equipe e chegou a ser vice-campeão (derrota para a ACBF)

2016 - terceiro lugar

2017 - campeão (em cima da ACBF)

2018 - vice-campeão (derrota para a ACBF)

Venâncio Aires/RS - 20 de Outubro de 2018 - 21h 32min

Fonte: Vanessa Behling/Assessoria Imprensa Assoeva/Unisc/ALM