Assoeva aplica goleada na última rodada da fase classificatória da Liga Gaúcha

 

A Assoeva recebeu a Uruguaianense na noite desta quinta-feira, 4, pela última rodada da fase classificatória Liga Gaúcha Futsal. A quarta posição na tabela foi carimbada pela equipe de Venâncio ao bater os visitantes pelo placar de 6 a 1. Com isso, a equipe chegou aos 42 pontos e na fase de mata-matas irá enfrentar o Guarany, de Espumoso.

O time da casa não demorou para abrir o placar. Logo no primeiro lance ofensivo, com 20 segundos de bola rolando, Caio Júnior acertou um chute forte de perna direita no gol de Guilherme, que substituía o goleiro Joel, que era um dos desfalques que a AEU  tentava superar na partida. Os visitantes até esboçaram uma reação e criaram algumas chances, mas a Assoeva marcou mais um, com Dilvo, que recebeu o passe e finalizou no ângulo, quando faltavam 12min21seg para o fim do primeiro tempo. O terceiro gol também foi de Dilvo, dois minutos mais tarde, ampliando a vantagem da equipe amarela em 3 a 0. 

Com total domínio da partida, a Assoeva ampliou com Eder Schade, que assinalou em bela jogada individual, após roubar a bola no meio de quadra, faltando menos de cionco minutos para o fim da etapa inicial. Em cobrança de falta, Dimas marcou o 5º tento do time de Venâncio, faltando 1min10seg para o encerramento da primeira etapa, fechando o placar do primeiro tempo. 

Na volta do intervalo, uma mudança na equipe da Assoeva. André Deko subistituindo Deividi no gol. E não demorou muito, novamente, para os donos da casa marcaram o 6º, novamente com o pivô Caio Junior, a três minutos de bola rolando.

Com a ampla vantagem, o time do técnico Fernando Malafaia passou a jogar com Deko adiantado e com peças mais jovens, como Douglas, Mauricio, Vagner e Marcílio, que seguiram criando um bom volume de jogo. Faltando 30 segundos para o término da partida, os visitantes fizeram o gol de honra, com Serginho, dando números finais ao confronto na Capital do Chimarrão.

Com a participação da comissão técnica e do capitão Boni no Jogo dos Craques da LNF no sábado, dia 6, o Grupo recebe folga. E retorna aos trabalhos na segunda-feira, dia 8, quando inicia a preparação para a primeira partida válida pelos play offs da Liga Nacional de Futsal.

A partida de ida será sexta-feira, dia 12, feriado, no Poliesportivo, a partir das 20h15, contra o Atlântico. A volta em Erechim será dia 23 de outubro, às 20h15. 

 

Venâncio Aires/RS - 04 de Outubro de 2018 - 22h 24min

Fonte: Vanessa Behling/Assessoria de Imprensa Assoeva/Unisc/ALM