Assoeva empata com a ACBF em Carlos Barbosa pelo Estadual

 

Jogando a penúltima partida pela fase classificatória da Liga Gaúcha de Futsal, em jogo atrasado, da 17ª rodada, a Assoeva empatou em 1 a 1 com a ACBF em Carlos Barbosa. 

O placar foi aberto pelos donos da casa, quando faltavam 12minutos para o fim do primeiro tempo. Num erro de passe de bola por parte do Ygor Mota, Lé recebeu o toque de Valdin, aproveitou e conseguiu abrir o marcador.

Depois a Assoeva conseguiu igualar as ações do jogo. E, em contra-ataque, a equipe amarela conseguiu se igualar no placar no fim do primeiro tempo. Vini Scola mandou, de bico, uma bomba, fazendo 1 a 1. 

Na volta do intervalo, os comandados de Fernando Malafaia se portaram de uma forma mais fechada em quadra, impossibilitando do time adversário chegar ao gol defendido por Deividi. E, nos minutos finais, a equipe de Venâncio ainda investiu na vitória ao se lançar com goleiro-linha, mas acabou não tendo êxito e a igualdade permaneceu até o apito final da partida. 

"Sabemos da dificuldade de jogar em Carlos Barbosa. Mas precisávamos pontuar. E conseguimos alcançar ao menos um ponto e fechar bem esta fase classificatória. E sabemos quer empa consoles para daqui pra frente chegar e defender nosso título gaúcho", destacou o pivô Caio Júnior. 

Classificação 

Com esse resultado, a equipe de Venâncio chega aos 39 pontos e permanece na quarta colocação, porque o terceiro colocado é o América de Tapera, que tem 44 pontos. 

Agora a Assoeva volta a jogar pelo Estadual nesta quinta-feira, dia 4, quando recebe em casa, no Poliesportivo, em Venâncio, a AEU (Uruguaianense). O jogo é o último compromisso pela fase classificatória da Liga Gaúcha de Futsal. A partida inicia às 19h30. A equipe buscará a vitória para se consolidar no G4 para trazer os confrontos da volta dos mata-matas para Venâncio. 

Ingressos 

Para a partida, já estão à venda os ingressos antecipados ao valor de R$ 10,00 nos seguintes pontos de venda: Brasix Calçados, Bade Esportes, Bar do Elo Kist, Bar do Daniel Henckes, na Sede da Assoeva e também na Tenda da Assoeva no Calçadão ao longo desta quinta-feira, das 9h às 16h. Na hora, na bilheteria do ginásio o valor será de R$ 15,00. 

 

Foto: Ulisses Castro/ACBF

Venâncio Aires/RS - 02 de Outubro de 2018 - 20h 32min

Fonte: Vanessa Behling/Assessoria Imprensa Assoeva/Unisc/ALM