Assoeva é derrotada pelo Guarany e encerra série invicta de 12 jogos no Estadual

 

A Assoeva foi a Espumoso na noite desta quarta-feira, dia 26, em busca de mais três pontos na Liga Gaúcha de Futsal. O duelo com o Guarany, válido pela 20ª rodada da fase classificatória, realizado no Módulo Esportivo da cidade, terminou com vitória dos donos da casa. Mas, apesar da derrota por 4 a 1, a equipe de venâncio segue na quarta colocação, com 35 pontos. 

Na partida em Espumoso, a vitória era o único objetivo dos comandados de Fernando Malafaia, que almejam somar pontos para chegar ao terciero lugar da tabela e obter a vantagem de decidir os jogos da próxima fase em casa. Desta forma, a equipe amarela iniciou melhor na partida. Tanto que, com pouco mais de três minutos de jogo, Caio Júnior abriu o placar para os visitantes. 

Mas o susto fez a equipe da casa, que somava quatro derrotas seguidas, acordar. E, a partir de então o jogo passou a ficar quente, com jogadas ríspidas e rápidas. Tanto que num destes momentos, o jogador da Assoeva, Vini Scola, e também o roupeiro, Lei; foram expulsos. E, faltando 5min33seg para o término da etapa inicial, os anfitriões conseguiram empatar com gol de Guerra. 

Na volta do intervalo, em menos de um minuto, o time Índio virou em 2 a 1 em cima da Assoeva, com gol de Éder, que mandou um forte chute de fora da área. Quando faltavam 6min11seg para o fim do jogo, a bola bateu no braço de Éder Schade, da Assoeva. O árbitro assinalou pênalti. Bipe chutou, mas a bola explodiu no goleiro Deividi. Mas não demorou muito para os donos da casa se fazerem valer do fator local e ampliar. Quando faltavam 5min18seg para o fim, novamente Guerra marcou, fazendo 3 a 1. 

O placar foi fechado, faltando 3min18seg para o término da partida. Kike mandou para o fundo da rede, no rebote, depois de André Deko espalmar a primeira investida do jogador do time Espumosense. A Assoeva ainda teve a chance de descontar, com tiro livre. Vagner Mânica cobrou, mas mandou direto para as mãos do goleiro Suíta, ex-defensor da Assoeva Sub-20 de 2017.

A derrota encerrou uma série de 12 jogos que a equipe da Assoeva não perdia no Estadual. A última derrota tinha ocorrido no mês de junho para a Alaf.

Agora se prepara para mais um compromisso longe de casa, no sábado, dia 28, quando vai a Selbach, onde enfrenta o Sase. A partida inicia às 20h, no Módulo Esportivo Selbachense.

Restam ainda à Assoeva, na fase classificatória, os seguitnes jogos:

29/09 – 20h – Sase x Assoeva

02/10 – 20h15 – ACBF x Assoeva

06/10 – 20h15 – Assoeva x AEU

Venâncio Aires/RS - 26 de Setembro de 2018 - 23h 06min

Fonte: Vanessa Behling/Assessoria Imprensa Assoeva/Unisc/ALM