Assoeva goleia e sobe para quarta colocação da Liga Gaúcha de Futsal

 

A Assoeva/Unisc/ALM venceu por 3 a 0 a Asif nesta terça-feira, dia 24, pela 13ª rodada da Liga Gaúcha de Futsal. Com a vitória no confronto desta noite, no Poliesportivo, em Venâncio Aires, a equipe amarela sobe da sexta para a quarta colocação da tabela, com 22 pontos. 

A partida iniciou equilibrada, com investidas de ambos os lados. Aos poucos, os donos da casa foram dominando a partida, mas faltava a efetividade na conclusão. 

Quando faltavam 10min50seg para o fim da etapa inicial, Carlão abriu o marcador para a Assoeva. Em um chute despretensioso do meio da quadra, a bola acabou desviada no meio da caminho e morreu no fundo da rede, Assoeva 1 X 0 Asif. 

Na volta do intervalo, os visitantes saíram para o jogo e se lançavam ao ataque a todo momento em busca do empate e quem sabe da virada. Mas a Assoeva, já ciente da tática adversária, conseguia neutralizar as investidas. E, tão logo, em contra ataque chegou ao segundo gol. Após roubada de bola no meio da quadra, Ygor se lançou ao ataque e tentou o chute a gol, mas a bola acabou sendo desviada para fora. Na cobrança de escanteio, Carlão veio de trás e, livre, encheu o pé e estudou a rede, Assoeva 2 X 0 Asif. 

O placar foi fechado aos 3min42seg, quando Dimas, cara a cara com o goleiro Gaúcho, deu um toque sutil, uma cavadinha, e balançou a rede, Assoeva 3 X 0. 

Agora, a equipe de Venâncio volta as atenções para a Liga Nacional de Futsal. O time viaja no início da tarde desta quarta-feira, 25, para rodada dupla fora de casa. Após quase 20 horas de viagem, a delegação ficará concentrada e treinará na cidade de São Sebastião do Paraíso, onde enfrenta na sexta-feira, 27, a partir das 20h15, pela 15ª rodada da competição nacional, a Intelli. Já no domingo volta à estrada e vai a São Paulo, onde na segunda-feira, 30, enfrenta o Corinthians, pela 14ª rodada da competição. A partida, a partir das 19h30, no Parque São Jorge, terá transmissão ao vivo no site do globoesporte.com

Na volta da equipe a Venâncio, a equipe terá poucos dias para descansar e treinar. Pois no dia 5 já inicia sua participação na 45ª Taça Brasil de Futsal, em Erechim. Depois da competição, no dia 14 de agosto, volta a jogar em casa, pela Liga Gaúcha de Futsal, contra o Atlântico. 

Venâncio Aires/RS - 24 de Julho de 2018 - 22h 42min

Fonte: Vanessa Behling/Assessoria Imprensa Assoeva/Unisc/ALM