Vitória dupla da Assoeva nesta quarta-feira

 

A noite desta quarta-feira, 18, foi de duas vitórias para a Assoeva/Unisc/ALM. A primeira veio por parte do time Sub-20, que jogando pelo Estadual da categoria, bateu o Atlântico pelo placar de 5 a 3. 

Depois, o time Adulto assegurou a vitória em cima do Parobé pelo placar de 4 a 2, no confronto válido pela 12ª rodada da Liga Gaúcha de Futsal. 

Apesar de muita umidade na quadra do ginásio da Coopeva no início da noite e dificultar as ações do jogo da garotada, o confronto Adulto por sua vez, foi de muito equilíbrio. 

Sub-20

Pelo Estadual Sub-20, os comandados de Tuchê Dipp foram melhores diante do Atlântico no jogo válido pela oitava rodada do Estadual da categoria e com isso asseguraram os três pontos que lhes coloca na liderança do Grupo 1, com 13 pontos. 

Os gols foram assinalados por Axel, Marcílio (dois), Rafael e Vagner Manica. O time de Erechim marcou com Wellington e Augusto (dois).

O próximo compromisso do time Sub-20 da Assoeva será dia 2 de agosto, em casa, contra a ACBF, jogo atrasado da segunda rodada da competição.

Adulto

Já os comandados de Fernando Malafaia, apesar de algumas baixas na equipe - Deko, Boni e Mauricio se recuperam de lesões; conseguiu neutralizar as investidas do time e Parobé e alcançou uma importante vitória para a equipe na Liga Gaúcha de Futsal. 

Os visitantes começaram com uma bola na trave de Deividi logo no primeiro minutos de jogo. Com o susto, a Assoeva reagiu rápido e conseguiu abrir o placar com Ygor Mota, que recebeu um passe açucarado de Caio Júnior. Mas tão logo, a APF respondeu com um forte chute de Repi, que empatou em 1 a 1. A equipe visitante conseguiu ampliar quando faltavam 9min40seg para o término do primeiro tempo, com gol de Maico. Mas, um minuto depois, Carlão aproveitou a saída errada do goleiro Alemão e chutou rasteiro, empatando a partida em 2 a 2. 

E não demorou muito para sair o terceiro gol da Assoeva. Em um toque de Caio Júnior, Dimas completou fazendo 3 a 2. O Parobé até tentou reagir colocando em quadra o goleiro linha quando faltavam seis minutos para o fim do jogo, mas a equipe ainda acabou tendo o atleta Gui Fonseca expulso ao ser punido com o segundo cartão amarelo. 

Com isso, a Assoeva mostrou superioridade e fechou a conta com gol de Éder Schade, quando faltavam 3min42seg para o zerar do cronômetro.

O resultado deixa a Assoeva na quinta colocação da tabela, com 19 pontos. 

Próximo compromisso 

Agora, as atenções se voltam para a retomada da Liga Nacional de Futsal. No sábado o time de Venâncio recebe, no Poliesportivo o Magnus. O confronto é válido pela 12ª rodada da competição. A Assoeva é penúltima colocada com seis pontos em dez jogos. 

Para o jogo, os ingressos antecipados serão vendidos ao valor de R$ 15,00 a partir desta quinta-feira, 19. Na hora, o valor da entrada será de R$ 20,00. 

Venâncio Aires/RS - 19 de Julho de 2018 - 00h 26min

Fonte: Vanessa Behling/Assessoria Imprensa Assoeva/Unisc/ALM