Assoeva desenvolve projeto social junto à Escolinha do Selo

 

A Assoeva/Unisc/ALM agora também desenvolve atividades sociais no bairro Coronel Brito. A Associação firmou parceria com a Escolinha do Selo, que existe há 11 anos. 

O pontapé inicial foi dado na noite desta quinta-feira, 28, quando os diretores das categorias de base do clube, Vianei Hammes e Daniel Soder; e ainda, o preparador de goleiros da equipe de futsal Adulta e técnico do time Sub-20, Tuchê Dipp; fizeram a entrega de 60 conjuntos (camisetas e calções) e quatro bolas ao idealizador da Escolinha do Selo, Selomar Davis.

O projeto 'Assoeva/Selo R17' é voltado para 60 crianças de toda a cidade e com idade entre seis a 15 anos. A coordenação fica a cargo do educador físico, Daniel Soder, que também já é o responsável pelas escolinhas da Assoeva. Já a organização fica por conta de Selomar Davis e Lucas Machado. 

As atividades desenvolvidas no ginásio da escola estadual 11 de Maio, são realizadas nas terças e quintas-feiras das 18h30min às 21h30min; e também nas manhãs de sábado das 9h às 11h30min. 

Além de disponibilizar atividades esportivas gratuitas às crianças em vulnerabilidade social, o projeto também oportuniza aos pequenos o conhecimento de fundamentos do Futsal, desenvolvendo o espírito de competitividade e de trabalho em equipe. 

As equipes ainda participam de competições municipais e regionais, como a Copa Piá, em Lajeado; a Liga de Integração de Futsal, de Santa Cruz do Sul; e a Taça da Amizade Futsal, de Venâncio. 

A viabilidade do projeto foi possível a partir dos recursos repassados a entidade no fim do ano passado, provenientes do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte Amador de Venâncio Aires (Promiea).

Venâncio Aires/RS - 29 de Junho de 2018 - 10h 12min

Fonte: Vanessa Behling/Assessoria de Imprensa Assoeva/Unisc/ALM