Assoeva vence o BGF fora de casa pelo Estadual

 

Em jogo válido pela 8ª semana da fase classificatória da Liga Gaúcha de Futsal, a Assoeva/Unisc/ALM foi a Serra na noite de terça-feira, 26, onde venceu por 2 a 0 o BGF. A partida foi realizada no ginásio Sest/Senat, de Bento Gonçalves.  

Com o resultado, a equipe de Venâncio agora soma nove pontos e segue na nona colocação da tabela de classificação.  Já os donos da casa, com a derrota, também permanecem na penúltima colocação com apenas um ponto conquistado em oito jogos. 

A equipe da Capital do Chimarrão foi a Serra sem peças importantes do elenco. Ygor Mota, por questões particulares; o goleiro André Deko com problemas musculares e Deivão, que cumpriu suspensão, desfalcaram a equipe de Fernando Malafaia. Assim, começaram o jogo Deividi, Boni, rafael Batata, Dimas e Caio Júnior. 

A Assoeva dominou as ações do jogo. Com maior posse de bola, arriscando de longe e anulando as poucas investidas de contra-ataques dos anfitriões, a equipe da Capital do Chimarrão abriu o marcador logo aos dois minutos. Foi quando Caio Júnior, pela esquerda, deixou a marcação para trás. Prontamente o bicudo saiu certeiro, de canhota, no canto do goleiro Daniel.

A Assoeva teve lá algumas oportunidades para ampliar o resultado. Na reta final da segunda etapa, o BGF foi ousado. Ingressou com goleiro linha para tentar a igualdade. Quem foi que voltou a balançar a rede foi a Assoeva com Éder Schade, isso quando faltavam 56seg para o apito final. O ala se apresentou na quinta-feira da semana passada, em Joinville, na véspera do compromisso pela Copa do Brasil. O atleta somente pôde entrar em quadra após a confirmação da liberação junto a CBFS no fim da tarde. 

Pelo Estadual a Assoeva volta a jogar na terça-feira, 3 de julho. O compromisso no Poliesportivo, às 19h30min, será contra o Guarany, de Espumoso. O adversário é quinto colocado na tabela e único invicto.

Antes disso a equipe tem o compromisso atrasado pela Liga Futsal. Será contra o Marreco, de Marechal Cândido Rondon, Paraná. O jogo será disputado no sábado, 30, às 19h30min, em Venâncio Aires. Para a Assoeva é tudo ou nada no confronto. Se vencer irá ingressar no G16 da competição nacional.

Venâncio Aires/RS - 26 de Junho de 2018 - 23h 56min

Fonte: Assessoria de Imprensa Assoeva/Unisc/ALM