Assoeva rumo a Joaçaba

 

A delegação da Assoeva viaja hoje, às 13h, até a cidade de Joaçaba, em Santa Catarina. Equipe de Venâncio Aires joga amanhã, a partir das 19h, contra o Joaçaba, pela Liga Futsal. Em penúltimo lugar na tabela com apenas três pontos, a equipe do técnico Fernando Malafaia abre a sequência de jogos decisivos para definir seu futuro na competição nacional. O adversário catarinense é o 14º colocado na tabela com oito pontos.

Malafaia comandou ao longo do feriado de ontem os trabalhos tanto pela manhã como na parte da tarde na quadra do ginásio Centro de Eventos Coopeva. Como o grupo viaja hoje, o plantel deve realizar um trabalho leve na quadra do jogo amanhã pela manhã.

Ontem as atividades orientadas foram com bola. Zico segue sendo o desfalque do time pois ainda sente uma lesão na coxa direita. Ataque contra defesa, conclusão à gol e jogadas de bola parada caracterizaram os trabalhos da manhã. À tarde o técnico deu ênfase para a jogada de goleiro linha com Rafael Batata, Dimas, Boni, Ygor e Dilvo compondo o quinteto principal. Após o rachão, Zico foi trabalhar em separado com o fisicultor Gustavo Graziola.

Caio Júnior saiu em meio aos trabalhos para realizar atividade em separado - alongamento - diante de algumas dores na coxa direita. "Para o jogo está tudo certo. O trabalho é apenas de prevenção. Estamos trabalhando pra caramba. Essa parada foi sem folga. Realmente estamos trabalhando duro para de uma vez por todas marcar a virada desta fase. O grupo está fechado e vamos em busca do resultado que nos interessa. Na semana que vem tem dois jogos em casa e necessitamos do apoio de todos para engrenar nas duas competições", declarou o pivô Caio Júnior. As referências do jogador é quanto a Liga Futsal e na Liga Gaúcha.

Venâncio Aires/RS - 01 de Junho de 2018 - 11h 32min

Fonte: Texto e foto: Roni Müller/Jornal Folha do Mate