Assoeva estreia nesta quinta-feira pelo Estadual Sub-20

 

A partida será a reedição da final da categoria no ano passado. Na ocasião, a equipe de Venâncio levou a melhor e ficou com o título. Agora, temporada nova, competição nova e algumas caras novas na equipe venâncio-airense, comandada por Tuchê Dipp.

Com a ascensão de alguns atletas para o Adulto, a equipe teve alguns acréscimos na temporada e agora conta com 16 jogadores. Destes, cinco completam o plantel do time adulto.

O goleiro Vinicius, o pivô Axel, o ala Maninho, o fixo Vagner Mânica, ala Vinicius Carvalho, Vitinho, Léo Schlosser e Rafael; são os remanescentes do grupo campeão de 2018. Com dores no joelho, o ala Vinicius Carvalho ficará de fora do jogo desta quinta.

Os trabalhos do grupo iniciaram no início do mês de março. Durante a preparação fizeram três amistosos com duas equipes que se preparavam para a Série Prata do Estadual Adulto, todos com vitória do time de Venâncio. Diante da Assaf, vitória de 6 a 3 em Santa Cruz, e vitória de 3 a 2 em Venâncio. Já contra o Nadas Branco, em Rio Pardo, nova vitória por 3 a 1.

De acordo com Tuchê Dipp, o objetivo é realizar uma boa campanha na primeira fase. “Estamos confiantes no trabalho realizado pelos atletas.” Para o pivô Axel Davis, a estreia diante da ACBF é o típico jogo que todos querem jogar. “É o jogo que todos querem jogar e por em prática tudo o que trabalhamos durante todo esse tempo de preparação.”

Enquanto este será o primeiro jogo da Assoeva na competição de 2018, após folgar na primeira rodada; a ACBF busca sua segunda vitória. O time de Carlos Barbosa estreou com vitória de 3 a 1 em cima do Bella Futsal, em Garibaldi, no domingo.

Para assistir ao confronto dos jovens na Coopeva amanhã, o valor do ingresso será de R$ 5. Sócios em dia com as mensalidades não pagam entrada.

Adulto

O time adulto da Assoeva volta a quadra no sábado, 26, quando joga em casa contra o Marreco, do Paraná. O jogo no Poliesportivo, inicia às 20h15min e é válido pela nona rodada da fase classificatória da Liga Nacional de Futsal.

Já na segunda-feira, 28, joga em Lajeado, contra a Alaf, pela quinta rodada da Liga Gaúcha. 

Venâncio Aires/RS - 23 de Maio de 2018 - 16h 24min

Fonte: Vanessa Behling/Assessoria de Imprensa Assoeva/Unisc/ALM