Domingo para lotar o Poli e unir forças pela Assoeva

 

O confronto será contra a atual campeã da Liga Nacional de Futsal. A reedição da decisão do título da competição nacional do ano passado ocorre neste domingo, dia 20, a partir das 11h, no Ginásio Poliesportivo, do Parque Municipal do Chimarrão. O confronto é válido pela oitava rodada da LNF 2018.

A equipe de Venâncio busca a reabilitação na temporada, já que ainda não venceu nenhum confronto, tanto pela LNF como pela Liga Gaúcha. Por isso, ocupa a penúltima colocação da tabela, com três pontos conquistados.

O Joinville, por sua vez é líder da competição e divide a ponta da tabela com Atlântico e ACBF, que tem os mesmos 16 pontos que a equipe catarinense. O time do técnico Vander Lacovino terá duas peças conhecidas de Venâncio. O ala Thiaguinho e o pivô Genaro estarão na lista de relacionados do comandante do JEC. Os visitantes chegaram ontem e estão concentrados em Lajeado. Às 13h30min de hoje, o grupo faz um treino no Poliesportivo.

A Assoeva, que esteve em quadra na noite de quarta-feira pelo Estadual, fez um treino técnico/tático na tarde desta sexta-feira. Na manhã de hoje uma nova atividade será comandada por Malafaia, que então definirá a equipe que entrará em quadra. O ala Zico, que não atuou no meio da semana, ainda é dúvida. O atleta passou por exames ontem para saber a gravidade da lesão que vem lhe causando dores na coxa.

Trabalho e apoio

Mas o trabalho da equipe vem sendo intenso. E para alcançar o resultado positivo em quadra, o grupo quer contar com o apoio do torcedor. “Em situações como a que vivemos hoje, tristeza e pessimismo são os sentimentos normais. Mas assim como aconteceu no ano passado, quando, no pior momento os torcedores se doaram, deram as mãos e nos ajudaram a dar a volta por cima, nós precisamos mais uma vez dessa energia positiva, seja ela em pensamento ou através dos gritos que vem da arquibancada”, enfatiza o técnico Fernando Malafaia, que ainda acrescenta “O momento nos envergonha, mas trabalho e dedicação nunca faltaram e ter a torcida ao nosso lado nos faz muito mais fortes.”

Ingressos

Para a partida deste domingo, os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente ao longo deste sábado, ao valor de R$ 10, nos seguintes pontos de venda: Bade Esportes, Brasix, La Confraria, RVA, Bar do Daniel Henckes e Bar do Elo Kist. E ainda na tenda da Assoeva, montada no Calçadão no centro. Na hora, o valor da entrada será de R$ 15. A partida deste domingo terá transmissão ao vivo da SporTV.

Depois do confronto contra o Joinville, a Assoeva volta a quadra no sábado, dia 26, quando recebe o Marreco, também pela LNF. Depois, na segunda-feira, dia 28, será vez de jogar pelo Estadual, quando vai a Lajeado, onde enfrentará a Alaf.

Ainda na próxima semana a equipe Sub-20 faz a sua estreia no Estadual da categoria. Reeditando a final do ano passado, quando a Assoeva, do técnico Tuchê Dipp assegurou o título, o confronto será novamente contra a ACBF na quinta-feira, dia 24, no ginásio da Coopeva, a partir das 20h.

Venâncio Aires/RS - 18 de Maio de 2018 - 22h 39min

Fonte: Assessoria de Imprensa Assoeva/Unisc/ALM