Torcedor acredita na virada da Assoeva

 

Em termos de campanha, a Assoeva/Unisc/ALM está bem aquém daquilo que o torcedor imaginava para 2018, ainda mais para quem disputou uma final de Liga Futsal e vem de um título do Campeonato Estadual. Na atual temporada, a equipe ainda não venceu sequer um jogo oficial. Entre as duas principais competições até o momento, foram 27 pontos disputados e apenas três conquistados.

"Realmente os resultados até agora são nada satisfatórios. Só que na condição de torcedor, sou apenas mais um que tem que seguir acreditando e principalmente saber que nesta hora é que o time mais precisa do apoio de cada um. O grupo é bom e vai dar a volta por cima. Temos que acreditar e mostrar nas horas mais difíceis que apostamos nos atletas e comissão técnica. Esse jogo vai virar", destaca Marcelo Colombo, torcedor símbolo da Assoeva.

"O momento não é fácil mas seguimos acreditando e apostando na virada", acrescenta o presidente do clube, Engelberto Henn.

A última vitória da equipe foi num amistoso em 31 de março. Em abril foram cinco jogos com três derrotas e dois empates. "Está faltando aquela primeira vitória para dar uma moral ao grupo. Com certeza depois deslancha. A primeira vitória virá no sábado. Minha aposta é essa e vou estar lá no ginásio da Coopeva para conferir tudo isso bem de perto ", completa Colombo.

Na Liga Gaúcha a Assoeva tem dois jogos como visitante. Perdeu para Parobé, por 4 a 3, e para a Asif, por 1 a 0. No sábado, 12, a equipe estreia em casa pelo Estadual. O compromisso das 20h15min será diante do América, de Tapera, que tem Morruga no comando técnico.

Hoje, amanhã e na sexta-feira a Assoeva treina em dois turnos.

Com o objetivo de mobilizar o torcedor para apoiar o grupo em quadra e chegar a primeira vitória na temporada, a direção da Assoeva fará promoção de ingresso. O antecipado vai custar R$ 10 e poderá ser adquirido durante o sábado, na Tenda do clube no Calçadão. Por conta do Dia das Mães o clube também irá liberar a entrada para a mãe de sócio em dia.

Texto: Roni Müller/Jornal Folha do Mate

 

Venâncio Aires/RS - 09 de Maio de 2018 - 19h 03min

Fonte: