Assoeva tem clássico em Erechim no sábado

 

Quando o momento não é bom, quando as adversidades persistem, o que não se deve é desistir. É seguir trabalhando pois o resultado do suor, do esforço, de toda uma dedicação, ainda mais quando é em grupo, vem de forma natural. Apenas dois empates na Liga Futsal em seis jogos e duas derrotas seguidas na Liga Gaúcha é a campanha da Assoeva/Unisc/ALM na atualidade. Mesmo diante de tantos resultados negativos, a Assoeva trabalha e muito. Todos persistem pois o intuito de cada integrante da equipe é dar a volta por cima.

Ontem, na reapresentação após a derrota na noite anterior por 1 a 0 para a Asif, em Ibirubá, as atividades visam o dificílimo compromisso de sábado, 5, em Erechim. Pela competição nacional, a Assoeva enfrenta o Atlântico a partir das 13h. O confronto terá transmissão da SporTV.

Para encarar o primeiro clássico gaúcho da temporada na competição nacional, ao menos a Assoeva terá equipe completa. Deivão, que não jogou contra o Jaraguá, fica à disposição, a exemplo de Zico que aos poucos vem entrando nos jogos. Quem terá que cumprir suspensão é o técnico Fernando Malafaia que assim não poderá comandar a equipe na beira da quadra.

O Atlântico ocupa a terceira posição na geral. Soma dez pontos - três a menos que o líder Blumenau que tem dois jogos a mais. Clube de Erechim tem disparado o melhor ataque entre as equipes disputantes: 32 gols. A Assoeva é penúltima colocada na tabela.

Texto e foto: Roni Müller/Jornal Folha do Mate

Venâncio Aires/RS - 04 de Maio de 2018 - 11h 59min

Fonte: