Momento da Assoeva é de unir forças

 

Em seis jogos, nenhuma vitória, dois empates, quatro derrotas, dez gols marcados e 18 sofridos. Esses são os números iniciais da Assoeva/Unisc/ALM em jogos oficiais na Liga Futsal e Liga Gaúcha. Na competição nacional, a equipe soma dois pontos em 15 disputados. É a penúltima colocada e vem de um empate em 1 a 1 diante do Blumenau, em Santa Catarina. No Estadual a Assoeva perdeu na estreia para o Parobé, fora de casa. Amanhã tem Assoeva em quadra outra vez. Será contra o Jaraguá, pela Liga Futsal, no ginásio Poliesportivo, a partir das 20h15min. Todos no grupo encaram como o jogo da virada.

"A nossa equipe passa por um momento delicado mas é nessa hora que precisamos unir forças. A colaboração de todos é essencial. Tá faltando aquela vitória para nos dar a certeza que o trabalho está sendo feito da melhor forma possível. Temos que manter o pensamento positivo. No fim de semana voltamos a jogar em casa. Agora a presença do torcedor pode fazer a diferença", destaca o capitão Boni.

Manter a confiança. Acreditar. Estas são as apostas da Assoeva para o compromisso de amanhã, contra o Jaraguá. Na Liga Futsal, o clube catarinense começou a mil. Nos três primeiros jogos arrancou com 100%. Depois disso perdeu para o Magnus, em São Paulo. Na última rodada a equipe do técnico Fernando Ferreti esteve de folga.

Na Assoeva e aposta pela volta por cima na campanha é justamente o resultado conquistado contra o Blumenau, em Santa Catarina. A equipe do técnico Fernando Malafaia jogou de forma intensa. Saiu na frente com gol de Caio Júnior mas no último minuto cedeu a igualdade. Pós jogo houve um desentimento entre alguns atletas das duas equipes. Pelo lado da Assoeva, Deivão foi advertido com o cartão vermelho. Com isso é desfalque para amanhã à noite.

Na quarta-feira, 25, a Assoeva estreou na Liga Gaúcha, contra a APF, em Parobé. Saiu em desvantagem na primeira etapa. No segundo tempo descontou, empatou e virou para 3 a 2. Sofreu o gol de empate. No último minuto amargou o quarto gol que carimbou a vitória do adversário.

Ontem o plantel se reapresentou somente na parte da tarde. Os trabalhos em dois grupos foram na academia do ginásio. Malafaia comandou hoje na parte da manhã e tarde as atividades com bola no Poliesportivo já projetando o difícil compromisso deste sábado.

A Assoeva joga em casa pela Liga Futsal e com isso o torcedor também pode voltar a ocupar seu espaço nas arquibancadas. A punição de atuar com portões fechados faz parte do passado. "A campanha pode não ser das melhores mas a retomada é agora. Tomara que o torcedor se mobilize, entenda a convocação da nossa equipe e venha torcer pela gente", acrescenta o capitão.

A direção coloca a venda do ingresso antecipado a R$ 15 em diversos pontos da cidade. Na tenda o atendimento será no sábado.

Texto e foto: Roni Müller/Jornal Folha do Mate

Venâncio Aires/RS - 27 de Abril de 2018 - 12h 54min

Fonte: