Agora é pela Liga Gaúcha

 

O confronto será entre os dois campeões de 2017: da Série Prata e da Série Ouro. A bola rola a partir das 19h, no Complexo Esportivo João de Barro, em Parobé. Para a Assoeva, atual campeã da Liga Gaúcha de Futsal, este será o começo de uma maratona de jogos, já que em paralelo disputa a Liga Nacional. E ainda tem pela frente a Taça Brasil e a Copa do Brasil.

Mas o plantel está otimista por uma boa temporada. Assim como, todos estão bem fisicamente e estão a disposição do técnico Fernando Malafaia para o confronto. O ala Zico, que ficou afastado por seis meses, ao passar por um procedimento cirúrgico não atuará nesta quarta-feira, no entanto, na partida de sábado em casa já estará na lista de relacionados do comandante.

Leandro Rezala, que passou por uma nova cirurgia no braço, vem treinando em separado, e deve voltar daqui há alguns meses. O ala Marcílio, por sua vez, que fez um tratamento para pubalgia também está retornando aos trabalhos com bola e nos próximos dias poderá voltar a quadra.

Nesta terça-feira a equipe treinou em dois turnos. Os trabalhos técnicos/táticos levaram em conta a dimensão da quadra do time adversário, que é  A viagem da delegação à Parobé será na tarde de hoje, com saída marcada para às 14h. Esta é a primeira vez que o time de Parobé disputa a Série Ouro.

O confronto terá transmissão pela internet pelo site da Rádio Venâncio Aires, que transmite o jogo em cadeira com a rádio Esporte Total, de Parobé.

O campeonato

A Liga Gaúcha, a exemplo do ano passado, tem 12 equipes na primeira fase. Os confrontos serão em ida volta na primeira fase. Os oito melhores avançam para o mata-mata enquanto que os dois últimos colocados serão os rebaixados à Série Prata 2019.

Quatro jogos em oito dias

Depois desta partida, hoje, fora de casa pelo Estadual, a Assoeva volta a jogar no Poliesportivo no sábado, dia 28, contra o Jaraguá pela Liga Nacional de Futsal. O confronto, válido pela sexta rodada, está marcado para as 20h15min.

Já na terça-feira, dia 1º, o time de Venâncio volta a jogar pela Liga Gaúcha. Novamente fora de casa, o duelo da segunda rodada será contra a Asif, de Ibirubá, a partir das 20h.

No dia seguinte, a Assoeva participa de um jogo festivo em Rio Pardo. O amistoso será contra o Nadas Branco, vice-campeão da Série Bronze do ano passado. O jogo marca a inauguração da nova quadra do ginásio Paulo Cesar de Castro, assim como a abertura da temporada da equipe de Rio Pardo, que irá disputar a Série Prata neste ano.  

 

Venâncio Aires/RS - 25 de Abril de 2018 - 14h 03min

Fonte: Assessoria de Imprensa Assoeva/Unisc/ALM