Os números positivos da Assoeva

 

Em 2018, a Assoeva/Unisc/ALM disputou nove jogos. Valendo aqueles três pontos de campeonato, foram dois os confrontos. O aproveitamento na Liga Futsal está bem abaixo com um único ponto conquistado em seis disputados. Na soma geral, o aproveitamento é de 62,96%.

Para chegar a esses números, estão contabilizados os três jogos no começo da temporada na Super Copa Capão da Canoa. Na sequência tem dois amistosos. Depois disso foram dois jogos pela Liga Futsal. Recentemente, a Assoeva disputou mais dois amistosos. Em nove jogos, a Assoeva venceu em cinco oportunidades. Obteve dois empates e duas derrotas. Foram 24 os gols marcados pela equipe comandada por Fernando Malafaia e 20 sofridos.

Quem mais vezes balançou a rede do adversário foi o pivô Dilvo. Ele que ainda não marcou na competição nacional - mas pretende fazer o seu para homenagear o filho Miguel - tem cinco gols na conta. Com quatro gols estão Boni e Carlão. Dimas e Caio Júnior já marcaram dois gols cada. Com um gol estão Vini Scola, Maurício, Gui, Axel, André Deko, Ygor e Rafael Batata. A partir de agora não tem mais amistoso. Pela frente é só compromisso de três pontos. Agora é foco total, tanto na Liga Futsal como na Liga Gaúcha que começa dia 25 de abril.

Na competição nacional, os trabalhos da equipe visam o jogo de sábado, 7, contra o Pato Futsal, no Paraná. Para a cidade de Pato Branco, a delegação viaja ao longo da madrugada desta sexta-feira. No fim da tarde, Malafaia comanda uma atividade no Ginásio Municipal Dolivar Lavarda. O confronto, no sábado, será a partir das 19h. Dia 14, a Assoeva volta a jogar em casa quando recebe o Copagril, também do Paraná. Dia 20, a equipe joga em Blumenau, Santa Catarina. Dia 25, estreia no Estadual contra o Parobé, fora de casa e no dia 28, no Poliesportivo, tem Assoeva x Jaraguá.

Texto e foto: Roni Müller/Jornal Folha do Mate

Venâncio Aires/RS - 04 de Abril de 2018 - 19h 10min

Fonte: