Encontro entre os campeões de 2017

 

A cada dia que passa e mediante a pré-temporada de algumas equipes, surgem mais e mais novidades quanto a disputa da Liga Gaúcha de Futsal 2018. Após a reunião técnica no dia 20, em Porto Alegre, a competição tem definido o número de participantes (12) e fórmula de disputa. A exemplo disso tem ainda o começo da competição que está projetado para o dia 28 de abril. Ao menos três jogos serão disputados nesta data até porque a Assoeva terá sem compromisso contra o Parobé antecipado para o dia 25 de abril. De 22 a 29 de abril, em Carlos Barbosa, será disputada a Libertadores da América de Futsal e por isso a ACBF deve enfrentar o Guarany, de Espumoso, em uma data mais adiante.

Também não está confirmada a data de realização do jogo entre Atlântico x América, em Erechim. Ao menos na Liga Futsal, o Atlântico estará de folga na sexta rodada. Quanto a fórmula de disputa, na primeira fase serão 11 jogos em casa e outros 11 fora para cada agremiação. Os oito melhores avançam para o mata-mata. O nono e décimo colocados seguem na elite do futsal gaúcho, enquanto que as duas últimas colocadas serão rebaixadas à Série Prata.

A eliminatória terá confrontos de ida e volta. A equipe de melhor campanha tem dupla vantagem. A primeira é que terá o jogo de volta em seus domínios. A outra é que se houver a necessidade de uma prorrogação, passa a jogar pela igualdade. Até a estreia na Liga Gaúcha, a Assoeva terá três compromissos pela competição nacional.

O calendário da Assoeva marca antes disso os dois amistosos deste fim de semana. Amanhã, por exemplo, a equipe joga na cidade de Seberi, contra a Afucs, a partir das 18h30min. No sábado, 31, o compromisso será contra o Guarani, na cidade de Frederico Westphalen. Ambos os jogos serão contra adversários que estão em fase de preparação para o Estadual Série Bronze.

Pela Liga Futsal, em abril, a Assoeva joga dia 7, contra o Pato Futsal, na cidade de Pato Branco, no Paraná. Na quarta rodada, dia 14, a Assoeva recebe o Copagril, de Marechal Cândido Rondon. Dia 20, em uma sexta-feira, o compromisso da Assoeva será contra o Blumenau, em Santa Catarina. Depois disso tem no dia 25 o jogo de estreia da Assoeva na Liga Gaúcha, em Parobé. Fechando o mês de abril, dia 28, o compromisso no Poliesportivo, a partir das 20h15min, será contra o Jaraguá, de Santa Catarina.

Texto e foto: Jornal Folha do Mate

Venâncio Aires/RS - 29 de Março de 2018 - 11h 59min

Fonte: