Estreia da Assoeva na Liga Gaúcha será em Parobé

 

Na tarde desta terça-feira, dia 20, a Assoeva conheceu seus adversários na disputa da Liga Gaúcha de Futsal. Em reunião na Federação Gaúcha de Futsal foi realizado o sorteio e apresentada a fórmula de disputa da competição. O primeiro confronto da Assoeva será fora de casa, contra o time de Parobé, no dia 24 ou 25 de abril. 

No total, 12 times estarão na disputa da competição, cuja a equipe de Venâncio é a atual campeã. Na fase classificatória, em turno e returno, jogam todos contra todos, as equipes terão 11 jogos em casa e 11 partidas fora. Desta fase, passam oito, sendo os confrontos: 1° x 8°, 2° x 7°, 3° x 6° e 4° x 5°. Após os jogos de ida e volta, passam quatro. Nos playoffs não haverá mais decisão por pênaltis, apenas prorrogação. E, novamente em ida e volta, decide-se os finalistas. O dono da melhor campanha decide em casa e volta a jogar pelos empates.

As equipes participantes da competição são:

Assoeva/Unisc/ALM - Venâncio Aires

Alaf - Lajeado

AES - Associação Sobradinho

ASIF - Ibirubá

América - Tapera

ACBF - Carlos Barbosa

Atlântico - Erechim

BGF - Bento Gonçalves

Guarany - Espumoso

SASE - Selbach

Parobé Futsal - Parobé

AEU - Uruguaiana

 

Apoiadores: UNISC – ALM Engenharia – Super Lenz – Prefeitura Municipal de Venâncio Aires – Augusta Internacional – Condusvale Distribuidor Elétrico – Ícone Sports – Sul Transportes – Coopeva

Venâncio Aires/RS - 20 de Março de 2018 - 19h 56min

Fonte: Assessoria de Imprensa Assoeva/Unisc/ALM