Vai começar. Assoeva estreia neste domingo na LNF 2018

 

 

A Assoeva faz sua estreia neste domingo, dia 18, na Liga Nacional de Futsal 2018. O confronto será em Belo Horizonte, na Arena Minas Tênis Clube, a partir das 11h, diante do Supermercados BH/Minas.

O time de Fernando Malafaia, que pelo terceiro ano consecutivo estreia contra o Minas, quer começar com o pé direito. O capitão do time, Boni, enfatiza que “no momento em que se entra em uma competição de tamanha importância, o objetivo é repetir o feito do ano passado. Lógico, é preciso respeitar o tempo de adaptação, de entrosamento e de um ano para outro muda muita coisa, mas a esperança de fazer um belo 2018 é muito grande. Temos um grupo montado com jogadores bastante rodados e que vai encaixar com o passar do tempo. E queremos iniciar essa longa caminhada, que segue até setembro quando encerra a primeira fase, com um bom resultado”.

Malafaia comenta que está surpreso positivamente com o grau de entendimento do grupo pelas ideias e maneira de trabalho proposta a eles. “Claro que demanda tempo encontrar a formação ideal, ainda há equívocos que com o tempo com certeza serão sanados.”

A equipe estará praticamente toda a disposição para o confronto. Os alas Zico – passou por cirurgia no joelho no fim do ano passado; e Marcílio – com pubalgia, seguem em tratamento para recuperação de lesão e por isso não viajam. O recém chegado Rafael Batata, que iniciou os trabalhos com o grupo na última segunda-feira e já está com sua situação documental regularizada, também não integra a delegação, já que ainda precisa de mais alguns dias para se adaptar e entrosar ao grupo.

O grupo sai de Venâncio às 10h deste sábado. O voo em Porto Alegre está marcado para as 14h.

A rodada iniciou na noite desta sexta-feira com quatro jogos. Hoje, jogam apenas Atlântico x Joaçaba, em Erechim, a partir das 19h. 

A primeira partida da Assoeva em casa, pela nona participação na competição nacional, será sábado, dia 24, a partir das 20h15min, contra o Tubarão.

A LNF conta com 19 equipes que se enfrentam entre si em turno único e 16 seguem para as fases posteriores de mata-mata.

Além da LNF, a equipe de Venâncio também participará da Liga Gaúcha de Futsal, Copa do Brasil e Taça Brasil. Na próxima terça-feira, dia 20, a equipe conhecerá o calendário de jogos do Estadual. A reunião na Sede da FGFS, em Porto Alegre, com os representantes dos clubes, ocorrerá a partir das 13h30min. 

Venâncio Aires/RS - 17 de Março de 2018 - 08h 59min

Fonte: Assessoria de Imprensa Assoeva/Unisc/ALM