Assoeva comemora um mês do título da Liga Gaúcha

 

Há exatamente um mês, a Assoeva/Unisc/ALM vencia o Atlântico, nos pênaltis, e colocava fim a sina de nunca ter conquistado o título estadual. O triunfo sobre o rival Erechinense completa um mês neste domingo, 14 de janeiro, data em que o capitão Boni também completa mais um ano de vida.

Depois de uma vitória por 3 a 1 no jogo de ida, em Venâncio Aires, a partida no Caldeirão do Galo ficaria marcada por um jogo épico. Após finalizar o primeiro tempo vencendo por 2 a 0, a Assoeva permitiu o empate, virou para 4 a 2, mas um deslize na reta final da partida permitiu que a equipe da casa marcasse quatro gols para vencer o duelo no tempo normal pelo placar de 6 a 4. Na decisão por pênaltis brilhou a estrela do goleiro Deividi, que defendeu a última cobrança e garantiu o primeiro título da Assoeva  após bater na trave em quatro oportunidades - 2009, 2010, 2014, e 2015. 

O título valeu ao time amarelo uma vaga na Taça Brasil 2018. A competição, que possivelmente será realizada no mês de junho, em Marechal Cândido Rondon, é uma das competições mais tradicionais da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e reúne os campeões estaduais da última temporada.

Além da Taça Brasil, a Assoeva vai buscar o bicampeonato da Copa Capão da Canoa de futsal. O certame está programado para os dias 23, 24 e 25 de fevereiro. Também está confirmado um amistoso em Jaguarão, possivelmente no dia 17 de março. A temporada começa agitar de forma oficial a partir do segundo semestre de março, quando está previsto o início da Liga Nacional de Futsal. A Assoeva começa a defender o título da Liga Gaúcha no final do mês de abril.

Apoiadores: UNISC – ALM Engenharia – Super Lenz – Prefeitura Municipal de Venâncio Aires – Augusta Internacional – Condusvale Distribuidor Elétrico – Ícone Sports – Sul Transportes – Coopeva

 

Venâncio Aires/RS - 14 de Janeiro de 2018 - 09h 27min

Fonte: Assessoria de Imprensa Assoeva/Unisc/ALM