Assoeva em vantagem na decisão da Liga Gaúcha

 

Em compromisso pela fase final da Liga Gaúcha, a equipe da Assoeva/Unisc/ALM deu um grande passo rumo ao título inédito. Equipe venceu na noite desta sexta-feira, no ginásio Poliesportivo, o Atlântico pelo placar de 3 a 1. Com a vitória, a Assoeva agora tem a vantagem do empate no confronto de volta que está marcado para o Caldeirão do Galo, em Erechim, no dia 14.

No último jogo oficial da Assoeva diante do seu torcedor na atual temporada, nada melhor que uma vitória ainda mais se tratando de uma decisão. A Assoeva fez bonito, a exemplo do torcedor que foi ao Poliesportivo, cantou, incentivou, vaiou o adversário e no final fez a festa.

A Assoeva abriu o marcador logo aos 7min após uma jogada em que Valdin achou espaço para colocar a bola na saída do goleiro Djony. O confronto se manteve lá e cá dentro de um primeiro tempo bastante faltoso. O Atlântico cometeu a sexta falta a 47seg do fim. No tiro livro concedido à Assoeva, Sacon chutou mas o goleiro Djony garantiu a defesa.

Na segunda etapa, o Atlântico foi pra cima da Assoeva. Foi quando o goleiro André Deko cresceu na 'parada'. Ele defendeu o chute na cobrança de falta de Murilo e ainda se agigantou numa escapada de Café pelo meio. O ala do Atlântico tentou o drible mas André Deko abafou.

A Assoeva teve lá suas oportunidades. Numa delas Daniel escapou pela esquerda e arriscou o chute cruzado que Djony defendeu para escanteio.

Aos 15min, Daniel, pelo meio, recebeu o passe açucarado de Renatinho. O camisa 13, de frente para o gol, mandou no canto esquerdo de Djony, 2 a 0.

O Atlântico ingressou com Murilo na condição de goleiro linha e foi para o tudo ou nada. A Assoeva marcou o terceiro gol com Boni para sacramentar a vitória mais que merecida diante da boa atuação. O Atlântico, nos instantes finais, descontou com Keké.

"Fizemos o dever de casa. Não tem nada ganho. É apenas uma boa vantagem. Agora é descansar e semana que vem manter a concentração para o jogo final. O Atlântico é forte dentro de casa como somos aqui no Poli. Vai ser um grande jogo sem sombra de dúvida", avaliou o capitão Boni, da Assoeva.

Texto e foto: Roni Müller/Jornal Folha do Mate

Venâncio Aires/RS - 09 de Dezembro de 2017 - 08h 18min

Fonte: Jornal Folha do Mate