Homenagem para os campeões da Sub-20 da Assoeva

 

No fim da tarde desta quinta-feira, a equipe Sub-20 da Assoeva/Unisc/ALM teve direito a carreata pelas ruas centrais da cidade. A homenagem prestada pela Administração Municipal, juntamente com a diretoria do clube, foi pela conquista do título estadual da categoria. Equipe do técnico Tuchê Dipp se sagrou campeã na noite de quarta-feira quando decidiu o título contra a ACBF, em Carlos Barbosa.

No tempo normal a ACBF venceu pelo placar de 3 a 1. Na prorrogação, com gol de Douglas Meurer em cobrança de tiro livre, a 14 seg do apito final, a Assoeva selou a conquista diante do 1 a 0.

A carreata começou no Poliesportivo, seguiu pelo Acesso Dona Leopoldina, Osvaldo Aranha - até o prédio da prefeitura - Tiradentes, Cond'Eu e encerrou na praça Henrique Bender. Diretoria da Assoeva, comissão técnica, pais dos atletas, avós e demais torcedores presenciaram a homenagem que teve a apresentação oficial do troféu conquistado.

Em nome da equipe campeã, Douglas Meurer, destacou a união do grupo na conquista pelo título. "Vencemos em grupo. A Assoeva é assim. Tudo conquistado na base do suor. Com a gente não foi diferente. Muito obrigado à diretoria do clube que apostou no projeto", disse o autor do gol do título.

O vice-presidente da Assoeva, Vianei Hammes, enalteceu a campanha realizada, o esforço da garotada que pode vir a ser o futuro do clube.

O prefeito Giovane Wickert destacou a campanha da Assoeva num todo. "Chegar em três finais de campeonatos não é algo pra qualquer equipe. Essa garotada é a maior prova do amor à camiseta. Até agora foram duas finais do 'tostão' contra o 'milhão'. Boa sorte a Assoeva e que possamos na semana que vem estar aqui e comemorarmos também o título gaúcho."

Texto e foto: Roni Müller/Jornal Folha do Mate

Venâncio Aires/RS - 07 de Dezembro de 2017 - 21h 09min

Fonte: Jornal Folha do Mate