Assoeva Sub-20 é campeã gaúcha

 

Com muita emoção, a Assoeva/Unisc/ALM ficou com o título do Gauchão Sub-20. Jogando em Carlos Barbosa, o time de Venâncio Aires perdeu para a ACBF no tempo normal por 3 a 1 e venceu na prorrogação, quando o placar marcava 15 segundos para o fim da partida.

A Assoeva abriu o placar com gol de Axel. Aos 17 minutos do primeiro tempo, o fixo Vagner Mânica localizou o pivô Axel que mandou para a rede. Um minuto e meio depois, o camisa 3 Gustavo cobrou tiro livre e venceu o goleiro Suita para igualar a partida.

Na segunda etapa, o time de Venâncio Aires sofreu o segundo gol aos 10 minutos, em boa jogada ofensiva da ACBF, quando o habilidoso Eduardo fez 2 a 1 para a ACBF, forçando a decisão na prorrogação.

A situação da Assoeva se complicou quando o técnico Tuchê foi expulso por reclamação ao árbitro Rafael Amaro. O fixo Vagner Mânica foi expulso ao levar o segundo amarelo. A ACBF marcou na sequência com Eduardo e finalizou com o 3 a 1 o tempo normal. 

Precisando vencer na prorrogação, a Assoeva buscou o ataque, mas o desgaste físico prejudicou o time de Venâncio Aires. Quando o placar apontava 15 segundos para o fim do segundo tempo da prorrogação, o árbitro Rafael Amaro marcou toque de mão do ala Miquin. Com o tiro livre assinalado, o ala Douglas Meurer mostrou frieza e marcou o gol da vitória e do título inédito da Assoeva.

Texto: Daniel Heck

Foto: Roni Müller

Venâncio Aires/RS - 06 de Dezembro de 2017 - 23h 59min

Fonte: Jornal Folha do Mate