Sub-20 joga hoje pelo título do Campeonato Estadual

 

A garotada da Assoeva/Unisc/ALM estará em quadra hoje à noite, quando disputa o título da categoria Sub-20 do Estadual de Futsal. A partir das 20h30min, a equipe comandada pelo técnico Tuchê Dipp enfrenta a ACBF no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, na cidade de Carlos Barbosa.

A Assoeva está a um empate do inédito título da categoria. No confronto de ida, no Poliesportivo, a vitória da equipe amarela foi pelo placar de 4 a 2. Na ocasião, a ACBF abriu o escore com Guilherme. A Assoeva se impôs e virou o placar ainda no primeiro tempo. Douglas empatou e Vinícius, de cabeça, virou para 2 a 1.

Na segunda etapa, com gols de Maurício e Vinícius, a Assoeva ampliou para 4 a 1. Guilherme, em cobrança de falta, marcou o segundo gol da equipe laranja.

"O 4 a 2 nos deixa em vantagem mas é no jogo de volta que tudo se decide. Jogamos pelo empate no tempo normal mas não podemos entrar em quadra com esse pensamento de ficar se defendendo. Será necessário valorizar a posse de bola e procurar 'matar' diante das oportunidades que podemos criar ao longo dos 40min", destaca o técnico Tuchê.

Para o ala Douglas, o foco da equipe é erguer o primeiro título da categoria. "Entramos no Estadual para isso. Chegar na final e tentar ser campeão é o objetivo de todos. Jogamos muito bem na ida e agora é procurar manter o equilíbrio para trazer esse caneco para Venâncio Aires. Estou confiante, a exemplo dos demais jogadores da nossa equipe", disse o camisa 77.

Texto: Roni Müller

Foto: Carlos Roberto Caio

Venâncio Aires/RS - 06 de Dezembro de 2017 - 12h 04min

Fonte: Jornal Folha do Mate