Assoeva busca título inédito da Liga Nacional de Futsal

 

A Assoeva/Unisc/ALM pode escrever neste domingo o capítulo mais importante da sua história. O time de Venâncio Aires está a uma vitória simples de coroar a excelente temporada com o título da Liga Nacional de Futsal. Para tanto, precisa vencer o Joinville em partida que inicia às 11h no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. O duelo em solo catarinense terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

O primeiro jogo, no dia 25 de novembro, no Poliesportivo, terminou empatado em 1 a 1 e deixou a finalíssima em aberto. Vitória simples, de qualquer lado, vale o título. Tudo muda a partir de um novo empate nos 40min. Na prorrogação, o Joinville, que realizou a segunda melhor campanha na primeira fase, passa a jogar com a vantagem do empate. "Esse é o momento do jogarmos com inteligência. Não temos a necessidade de sair pra cima do adversário. Tem que jogar o jogo. A estratégia da nossa equipe está definida", declarou o capitão Boni.

A delegação viajou para Joinville no decorrer da madrugada de sexta-feira e chegou em Joinville na metade da manhã. No final da tarde, Malafaia comandou uma atividade mais leve no ginásio que vai sediar a decisão. Durante o sábado, o grupo realizou um trabalho mais leve na quadra do Cau Hansen, palco da partida.

Em relação ao time que vai à quadra, sem muitas novidades. Malafaia terá os mesmos jogadores à disposição em relação aos confrontos anteriores. Diante das poucas opções - que da pra contar nos dedos, a Assoeva conta com o tradicional quinteto titular: André Deko, Boni, Daniel, Valdin e Renatinho. Além destes tem Sacon e Ygor, além do goleiro reserva Deividi. Da Sub-20 o técnico relacionou para acompanhar a delegação, os alas Marcílio, Maurício, Douglas Meurer e Vagner Mânica, além do fixo Jackson e o pivô Axel.

"Com essa base não é de hoje que a gente vem jogando. A Assoeva já mostrou sua força. Derrubou alguns grandes e agora está aqui pra decidir o título. É encarar o adversário como fizemos nos demais jogos. Entrar em quadra, tentar fazer o melhor. Queremos o título. Respeitamos quem está do outro lado mas a exemplo do Joinville, quem chegou até aqui quer algo maior. Esse é o nosso objetivo", disse o ala Valdin.

O camisa 31 falou ainda a respeito de estar concorrendo na escolha do Craque da LNF. "Fiquei muito feliz em ver meu nome entre os três indicados em cada posição. Depois tive a grata satisfação de compor o quinteto da Seleção. Feliz estou sim por estar lá mas meu pensamento está voltado para essa decisão. Quero ser campeão da Liga Futsal outra vez. Meu pensamento está voltado na conquista do feito inédito para o futsal de Venâncio Aires e em especial para a Assoeva", concluiu.

A arbitragem de Joinville e Assoeva ficará por conta de Michel Jean Bonnaud (árbitro principal) e Roberto Paganini Marietto (árbitro auxiliar). Eles serão acompanhados de Gilmar Edson Maertner (anotador), André Luis Dalpiaz (cronometrista) e Marcel Ribeiro (representante).

Apoiadores: UNISC – ALM Engenharia – Super Lenz – Prefeitura Municipal de Venâncio Aires – Augusta Internacional – Condusvale Distribuidor Elétrico – Ícone Sports – Sul Transportes – Coopeva

*Com informações do Jornal Folha do Mate

Foto: Divulgação

 

Venâncio Aires/RS - 02 de Dezembro de 2017 - 20h 01min

Fonte: Assessoria de Imprensa Assoeva/Unisc/ALM