Mobilização em Venâncio e Joinville

 

A mobilização do torcedor de Venâncio Aires é intensa para a final da Liga Futsal. Seja em casa, em bares ou no ginásio Cau Hansen, em Joinville, a Assoeva receberá boas vibrações de seus torcedores.

Em solo catarinense, a equipe de Venâncio Aires contará com o apoio de mais de cem torcedores, os ônibus saem hoje à noite da cidade. A turma se mobilizou na comercialização de uma Ação Entre Amigos da Febre Amarela ou buscando apoio de empresários locais.

Um dos mais empolgados com a ida para Joinville é Marcelo Colombo, 38 anos. Fanático, ele acompanhou praticamente todos os jogos da temporada, em Venâncio Aires, e registrou tudo com seu celular. "Quero gravar mais um capítulo importante da história da Assoeva, ver Venâncio Aires no topo do Brasil. Vamos trazer a taça", afirma o torcedor apelidado de 'Mosquito'.

Rodrigo Cardoso, 20 anos, estará com a família em Venâncio Aires, torcendo de longe, mas enviando boas energias aos jogadores. O fanatismo pela equipe começou por incentivo de um jogador. "Eu acompanhei muitas partidas da Assoeva e, muitas vezes, não tinha como ir ao Parque do Chimarrão e quem me dava carona era o Héctor", recorda o jovem. Me tornei um torcedor fanático da Assoeva. Estarei com a minha família esperando esse título, que é tão merecido", Rodrigo Cardoso.

Para quem quer mais agito e torcer em grupo, uma das opções para torcer pela Assoeva é se reunir em bares na cidade. Em um dos locais, os proprietários pretendem servir um xixo e a bebida fica para cada torcedor, conforme explica Alexandre Weber. "Queremos transformar o La Confraria em um caldeirão. É hora de unir forças, chamar os amigos e torcer para esses guerreiros da Assoeva, temos condições de trazer essa taça para Venâncio Aires", afirma.

A Folha do Mate acompanha a Assoeva para Joinville e mantém o torcedor atualizado e por dentro dos bastidores desta decisão. Siga a Folha no Facebook, Twitter e Instagram.

Texto: Daniel Heck/Jornal Folha do Mate

Foto: Rosilene Müller

 

Venâncio Aires/RS - 02 de Dezembro de 2017 - 13h 37min

Fonte: Jornal Folha do Mate