Assoeva em vantagem na decisão do Estadual de Futsal Sub-20

 

Na noite desta quinta-feira, no Poliesportivo, teve mais Assoeva/Unisc/ALM contra a ACBF. Desta vez o encontro entre as duas equipes foi pela ida das finais do Estadual de Futsal Sub-20. A equipe de Venâncio Aires venceu pelo escore de 4 a 2 e agora está a um empate da conquista do inédito título.

O representante de Carlos Barbosa abriu o escore logo aos 3min em uma cobrança de escanteio pela direita que Guilherme, dentro da área, completou pra rede.

O empate da Assoeva surgiu aos 8min em uma jogada individual de Marcílio, pela direita. Augusto, goleiro da ACBF, espalmou a bola pra frente da área. Douglas concluiu em gol.

A virada da Assoeva no placar veio em seguida. Em mais uma jogada pela direita, Vinícius, dentro da área, escorou de cabeça.

Ainda dentro da etapa inicial, a ACBF teve um tiro livre que o goleiro da Assoeva, Suita, defendeu.

Na etapa final, a ACBF começou pressionando mas quem foi lá e ampliou a vantagem para 3 a 1 foi a Assoeva. Maurício, em jogada pela direita, deixou o adversário na saudade. Na entrada da área, o camisa 7 mandou a bola de canhota, a meia altura, sem chances para Augusto.

Aos 6min, desta vez pela esquerda, a Assoeva chegou ao quarto gol com Vinícius.

Nos 5min finais, a ACBF apostou na jogada de goleiro linha. Equipe conseguiu diminuir com Guilherme numa cobrança perfeita de falta onde a bola entrou no ângulo.

Com o 4 a 2 como placar final, a Assoeva vai para o jogo de volta valendo o título jogando com a vantagem da igualdade no tempo normal. Se a ACBF chegar a vencer o jogo, independente do saldo final de gols, a decisão vai para a prorrogação. No tempo adicional de 10min, conforme regulamento, a ACBF, por ter melhor campanha, é que joga com a vantagem do empate. O jogo em Carlos Barbosa será no dia 6 de dezembro, a partir das 21h30min.

Texto e foto: Roni Müller/Jornal Folha do Mate

 

Venâncio Aires/RS - 01 de Dezembro de 2017 - 12h 04min

Fonte: Jornal Folha do Mate