Assoeva é finalista da Liga Gaúcha

 

Na noite desta segunda-feira, em mais um jogo da Assoeva no Poliesportivo, a equipe de Venâncio Aires confirmou pela quinta vez presença na decisão do Estadual de Futsal. Para chegar lá, foi necessário desbancar a ACBF que sentiu o 'caldeirão ferver', tanto que levou 5 a 1 no tempo normal. Na prorrogação foi 0 a 0. Nos pênaltis deu Assoeva por 2 a 1 com destaque para o goleiro Deividi, ex-ACBF, que defendeu duas cobranças.

O cansaço, o desgaste depois do jogo de sábado, contra o Joinville, na ida das finais da Liga Futsal, foi superado ontem com a força da torcida que pode ser sim se considerar a mais fanática do Brasil.

Quem foi ao Poliesportivo incentivou, gritou, vaiou, cantou. Teve até 'olé' pra cima do adversário que atordoado se viu envolvido pela Assoeva que simplesmente goleou no tempo normal. O placar foi de 5 a 1 com gols de Sacon e Ygor, cada um com dois gols, e Daniel. Diece fez o de honra do adversário.

Diante do placar nos 40min, Assoeva e ACBF tiveram os 10min da prorrogação para decidir o futuro na competição. Faltou muito pouco para a Assoeva vencer no tempo adicional. Não fosse o goleiro Henrique o placar teria desandado.

Como as duas equipes ficaram no 0 a 0, veio a decisão nos pênaltis. Entraram em ação os dois goleiros reservas: Deividi, pelo lado da Assoeva, e Léo Olveira, da ACBF. O clube de Carlos Barbosa saiu cobrando e lá estava Deividi defendendo o primeiro chute. A torcida da Assoeva quase invadiu a quadra já na primeira defesa. Valdin fez 1 a 0 para a Assoeva. A ACBF marcou seu gol na segunda cobrança. Pela Assoeva, Daniel parou na defesa de Léo Oliveira. Quando a ACBF tinha a chance de passar a frente, Deividi disse não. O goleiro defendeu mais uma. Coube a terceira cobrança pela Assoeva para o camisa 20 Sacon. Ele foi lá, converteu e garantiu a vitória e a classificação da equipe para mais uma decisão em 2017.

Texto e foto: Roni Müller/Jornal Folha do Mate

 

Venâncio Aires/RS - 28 de Novembro de 2017 - 00h 16min

Fonte: Jornal Folha do Mate