Assoeva joga neste domingo por uma vaga na final da LNF

 

O clima de decisão paira novamente sobre Venâncio Aires. Na tentativa de chegar pela primeira vez em uma final de Liga Nacional de Futsal, a Assoeva/Unisc/ALM recebe o Marreco, neste domingo, a partir das 12h30, no segundo jogo da fase semifinal. No primeiro duelo realizado no Paraná, deu empate em 2 a 2 e quem vencer neste domingo ficará com a vaga na decisão. Um novo empate no tempo normal leva a partida para a prorrogação. No tempo extra, a Assoeva joga com a vantagem do empate. Os portões do Poliesportivo serão abertos a partir das 10h. A  partida será transmitida ao vivo pelo canal Sportv.

Depois do empate no domingo, e o retorno para Venâncio Aires na madruga da última segunda-feira, a comissão técnica da Assoeva concedeu um dia de folga para o grupo de atletas. Na quarta-feira o elenco deu início aos trabalhos oficiais visando a decisão deste domingo. Pela manhã as atividades foram com o preparador físico Eduardo Coelho. À tarde teve trabalho com bola. Quinta e sexta-feira as atividades foram em dois turnos, e na manhã deste sábado o elenco finalizou os trabalhos da semana com uma atividade no Poliesportivo. 

Dentro de quadra Valdin e Caio Júnior foram as principais dúvidas do técnico Fernando Malafaia. Ao longo da semana, a dupla teve uma atenção redobrada por parte do Departamento Médico. Caio Júnior evoluiu o tratamento de terça para quarta-feira. O atleta fez reforço muscular e ontem trabalhou com o restante do grupo na quadra. Situação parecida com a do ala Valdin, que  trabalhou durante a semana em separado mas treinou normalmente na sexta-feira. Com isso, Malafaia poderá contar com o grupo completo. 

Fora das quatro linhas a expectativa da diretoria é de público recorde no Poliesportivo. Os ingressos antecipados se esgotaram ao longo da tarde deste sábado e a diretoria do clube reservou uma carga de 500 ingressos para serem comercializados nas bilheterias do ginásio. O valor do ingresso é de R$ 50,00. Sócios e crianças até 7 anos não pagam ingresso e de 8 a 12 pagam R$ 5,00. A meia-entrada para estudantes é valida mediante apresentação de carteira estudantil atualizada e com foto.  

A arbitragem de Assoeva e Marreco ficará por conta de Gean Coelho Telles (árbitro principal) e Felipe de Fábio Ventura (árbitro auxiliar). Eles serão acompanhados de Elton Nelio Neimann (anotador), Elias Luis Machado (cronometrista) e Sérgio Leonir Lermen (representante).

Apoiadores: UNISC – ALM Engenharia – Super Lenz – Prefeitura Municipal de Venâncio Aires – Augusta Internacional – Condusvale Distribuidor Elétrico – Ícone Sports – Sul Transportes – Coopeva

Foto: José Delmo Menezes Junior

Venâncio Aires/RS - 11 de Novembro de 2017 - 22h 46min

Fonte: Assessoria de Imprensa Assoeva/Unisc/ALM