Assoeva vence novamente a AAFS e está na semifinal do Estadual Sub-20

 

A equipe Sub-20 da Assoeva/Unisc/ALM carimbou a vaga para a semifinal do Campeonato Estadual em grande estilo. Com outra boa atuação coletiva, a equipe amarela venceu a AAFS pelo placar de 3 a 1, com gols de Axel (2) e Vagner, e está entre os quatro melhores do Estadual. O gol do time visitante foi marcado por Túlio. O adversário da Assoeva na fase semifinal será definido no final de semana. 

Jogo 

O jogo começou com a Assoeva pressionando o time de Soledade. Nos cinco primeiros minutos, o time amarelo criaou duas boas oportunidades. Na primeira, Douglas chutou forte e obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa. Depois, Douglas passou pelo goleiro e chutou para fora. 

Mas, aos 5min50seg, Tulio aproveitou cobrança de escanteio e abriu o placar para o time visitante. A partir daí, a Assoeva se impôs de vez e, até o fim do primeiro tempo, mandou na partida. Aos 7min53seg, Axel cortou a marcação e chutou cruzado para empatar o jogo.

Restando 45 segundos para o fim do primeiro tempo, Marcílio "enfileirou" a marcação e foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, o próprio Marcílio cobrou e acertou a trave, mantendo o placar de 1 a 1 até o final do primeiro tempo. 

Na etapa final o jogo ficou mais disputado, com os dois times criando chances. Precisando da vitória para levar à prorrogação, a AAFS passou a utilizar goleiro-linha e pressionou a Assoeva. No entanto, o adversário deu espaço e a equipe do técnico Tuchê aproveitou. 

Faltando 1min25seg para o fim do jogo, Axel aproveitou o gol vazio e marcou o 2 a 1 para a Assoeva. O gol que selou a classificação foi marcado pelo camisa 13 Vagner, restando 5 segundos para o apito final. 

O adversário da Assoeva na fase semifinal será decidido no próximo final de semana.

Apoiadores: UNISC – ALM Engenharia – Super Lenz – Prefeitura Municipal de Venâncio Aires – Augusta Internacional – Condusvale Distribuidor Elétrico – Ícone Sports – Sul Transportes - Coopeva

 

Venâncio Aires/RS - 02 de Novembro de 2017 - 18h 34min

Fonte: Assessoria de Imprensa Assoeva/Unisc/ALM