Da lhe!!! Assoeva na semifinal da Liga Futsal

 

O torcedor de Venâncio Aires, especialmente aquele que veste as cores da Assoeva/Unisc/ALM, está feliz da vida. A Assoeva, pelo segundo ano consecutivo, está na fase semifinal da Liga Futsal. Em 2016 caiu para o Corinthians que no final foi o campeão contra o Magnus. Magnus, de Sorocaba, São Paulo? Time do Falcão? Sim. Foi esse o adversário que a Assoeva derrubou na noite de ontem, em solo paulista, com a vitória de 6 a 5. Incrível. A Assoeva é Venâncio Aires outra vez na semifinal da competição nacional. Marreco, do Paraná, será o adversário na disputa por uma vaga na decisão. O outro finalista sairá entre entre Joinville e Foz Cataratas.

Ontem à noite a Assoeva foi brilhante e acima de tudo, guerreira. O Magnus chegou a abrir a vantagem de três gols mas a Assoeva, com entrega total de todos os jogadores, foi em busca do resultado que lhe interessava. Chegou além disso. No final foi premiada com a vitória de 6 a 5 com destaque para o ala Valdin, autor de três gols.

O Magnus abriu o escore logo aos 3min com Leandro Lino em jogada pela esquerda. Instantes depois, Renatinho cometeu falta em Éder Lima, na intermediária. Rodrigo cobrou, rolou pra esquerda onde Éder Lima converteu de primeira a bola que entrou no canto direito de André Deko, 2 a 0.

A Assoeva foi responder somente aos 8min de jogo num chute de Sacon que o goleiro Tiago defendeu em dois tempos. O Magnus manteve a pressão inicial e quase chegou ao terceiro gol numa bola em que Marcel, de canhota, acertou a trave. Ufa.

A segunda chegada mais forte da Assoeva no ataque foi aos 13min quando Valdin serviu Daniel na frente do gol. O camisa 13 deu o carrinho e conseguiu chutar a bola que bateu no poste. Começava ali uma melhor atuação do time do técnico Fernando Malafaia. Aos 18min, na sexta falta coletiva da Assoeva, Rodrigo converteu o tiro livre, 3 a 0.

O gol que colocou a Assoeva no jogo saiu aos 18min22seg do primeiro tempo. Sacon, em tiro livre, descontou. No ataque seguinte, Bruno fez o quarto gol do Magnus. A 30seg do fim , Renatinho, pela direita, serviu Boni no meio da áea que concluiu para a rede, 4 a 2.

Veio o segundo tempo e tudo se decidiu na reta final do jogo quando a Assoeva adotou a estratégia de goleiro linha. Primeiro com André Deko mais adiantado, depois com Renatinho e por último com Sacon. Tudo deu certo. As jogadas desta vez encaixaram de melhor forma possível.

A 5min30seg do fim, Renatinho chutou, Tiago deu rebote, Valdin não perdoou e estufou a rede, 4 a 3. Um minutos depois, Daniel fez a jogada pela esquerda. Valdin recebeu na entrada da área e de canhota mandou ver, 4 a 4.

O desespero 'bateu' no Magnus. Falcão entrou no jogo pra resolver. Só que desta vez não deu. A 3min30 do fim, na jogada de Leandro Lino, pela esquerda, Daniel praticamente tirou a bola em cima da linha. No rebote Rodrigo mandou para o gol, Magnus 5 a 4.

Lá foi a Assoeva outra vez em busca de mais um gol. Faltando 2min, num chute de primeira, Sacon empatou o jogo. A 57seg do fim, Marcel acertou a trave num chute que o goleiro André Deko ainda tocou na bola.

Cada segundo era uma eternidade. O Magnus errou no ataque nos instantes finais. Rodrigo correu atrás da bola. Boni pressionou na quadra de ataque. A bola sobrou no meio. Lá estava Valdin, que a 6seg do apito final mandou para a rede. Vira-vira da Assoeva, 6 a 5. Vem aí a semifinal da Liga.

Texto: Roni Müller/Jornal Folha do Mate

Fotos: Guilherme Mansueto/Magnus Futsal

 

Venâncio Aires/RS - 31 de Outubro de 2017 - 12h 06min

Fonte: Jornal Folha do Mate