Símbolo

 

* Brasão

Este é o primeiro brasão da Assoeva. Estampou desde a sua criação em 1982 todas as súmulas, encartes e publicidades da Associação Esportiva de Venâncio Aires. No histórico primeiro uniforme do clube de Futsal em 2002 esta marca foi pintada no peito esquerdo dos atletas.

Atualmente, ainda estampa a entrada da sede social do clube.

Este brasão ainda é usado eventualmente em publicações da entidade Assoeva.

 

 

 

* Logomarca

A ideia surgiu em uma disciplina do curso de Publicidade e Propaganda da Unisc, na qual, para o trabalho final, os acadêmicos deveriam desenvolver um manual de identidade visual e desenho de marca. João Francisco Rauber e Bruno Seidel Neto decidiram criar uma nova logomarca para a Assoeva/Unisc.

Ao terminar a disciplina, os alunos não quiseram guardar o material na gaveta: apresentaram a criação para a direção do clube e a ideia foi acatada.

O primeiro uniforme impresso com a logomarca foi usado no dia 19 de abril, data do jogo de abertura do estadual de futsal da série prata 2008.

 

* Febrito

Depois de mais de 40 nomes sugeridos pelos torcedores da Assoeva, ‘Febrito’ foi o escolhido para batizar o mascote da equipe venâncio-airense.

Com o nome de autoria de Jorge Augusto Ruppenthal, ‘Febrito’ é a identidade do mosquito, que foi definido como símbolo em função do nome popular da torcida – ‘Febre Amarela’.

A promoção foi realizada no blog do Na Pilha! no ano de 2010, ano da criação do mascote. Uma enquete definiu o vencedor.

O ‘Febrito’ já foi personagem de história em quadrinhos e anúncios publicitários, camisetas, entre outros materiais.

Febrito venceu com 37% dos votos, seguido por Assoevinha (30%). Em seguida ficaram Muskitão e Édi (7%), Amarelito e Epidemito (6%), Moskishow e Chimascoti (3%), Febril (2%) e Amarelinho (0%).